Perguntas Frequentes

Loja

- A Amorita tem loja física?

Não temos loja física, só loja online.

- Fazem entregas em mãos?

Podemos deixar a encomenda para que a possas recolher numa papelaria na cidade da sede da Amorita, em Ermesinde (Porto).

Se quiseres levantar a tua encomenda, entra em contacto connosco - aqui.

- Fazem parcerias?

Se gostavas de trabalhar de alguma forma com a Amorita, envia-nos um email com a tua apresentação e proposta detalhas. Para falares connosco - clica aqui.

Produtos

- Qual o material das bijuterias da Amorita?

As nossas bijuterias são na sua maioria em aço inoxidável.

Temos ainda algumas peças em prata de lei (S925) e alguns modelos de brincos em ródio banhado. O ródio é um tipo de metal em que lhe é aplicado um banho na superfície. Apesar de não ser aço inoxidável, revela também uma excelente resistência e durabilidade.

Atenta sempre à descrição do produto onde é referido o material do mesmo, bem como, cuidados a ter com cada peça.

- Quais os cuidados a ter com as minhas jóias? Posso tomar banho com elas ou levá-las para a praia e piscina?

As jóias da Amorita são maioritariamente feitas em aço inoxidável, por isso, não oxidam em contacto com a água. No entanto, cuidados adicionais contribuem para a manutenção da beleza da tua peça. 

Sempre que possível limpa as tuas jóias com um pano seco e macio. Guarda num local protegido, preferencialmente, sem estar em contacto com outras peças.

Em jóias de ródio é desaconselhado o uso no banho, mar ou piscina, ou contacto com algum produto possivelmente abrasivo (ex.: perfume), de forma a prolongar a vida da tua peça. 

Se usares alguma das tuas jóias em ródio no mar ou piscina, é aconselhado que, posteriormente, laves a tua peça com água fria, removas o excesso de água com um pano macio e deixes secar ao ar. Guarda só depois de bem seco, preferencialmente sem estar em contacto com outras peças.

As peças em prata de lei sofrem processo de oxidação com o passar do tempo, principalmente,  se entrarem em contacto com agentes como perfume, água salgada, cremes, cloro e pH de pele ácido.

Para limpares as tuas jóias em prata, poderás usar um pano de flanela humedecido com um produto próprio para limpeza de pratas (evitando as pedras) ou esfregando suavemente com uma escova de dentes macia e água com sabão neutro diluído.

Guarda num local protegido, preferencialmente, sem estar em contacto com outras peças.

- A Amorita tens mais produtos para além das bijuterias?

Sim, na Amorita podes encontrar outros acessórios, tais como: écharpes, cachecóis e luvas, acessórios de cabelo, malas, correntes de óculos, caixas de jóias, entre outros.

Brevemente será lançada uma Coleção de Roupa.

- Queria comprar um produto que está esgotado. Vai voltar a ficar disponível?

Prevemos que sim!

Podes ativar uma notificação para receberes um e-mail assim que o artigo seja reposto.

Para ativares o aviso, entra no produto que desejas e que se encontra esgotado, e clica no botão "Avisem-me quando for reposto"

- É possível personalizar um artigo?

Sim. Podemos personalizar apenas colares e pulseiras, mediante avaliação.

Entra em contacto connosco especificando o mais detalhadamente possível aquilo que pretendes e solicitando orçamento – clica aqui.

Alertamos que não se efetuam trocas nem devoluções de artigos personalizados.

- O meu artigo danificou-se. Podem repará-lo? Essa reparação tem custos?

Sim, efetuamos reparações sempre que possível. Para que possamos avaliar o teu caso entra em contacto connosco - aqui.

As reparações dos nossos artigos são tendencialmente gratuitas (excepto se a reparação implicar aplicação de novos pendentes ou medalhas perdidas).

Os únicos custos implicados são, normalmente, o pagamento dos portes a despender com o envio da peça para a nossa morada e, subsequente devolução ao Cliente (ambos a cargo do Cliente).

Encomendas e Envios

- Como são embalados os artigos?

Depende do produto a ser enviado.

No entanto, temos o cuidado de que cada peça seja bem acondicionada para que não se danifique durante o envio.

Artigos moles, como roupa, poderão ser enviados numa embalagem mole. Artigos mais delicados, como jóias e bijuterias, serão enviados em caixinhas.

As encomendas normalmente são acompanhadas de cartões da marca, etiquetas, brindes, entre outros.

- Fazem embrulhos para presente?

Sim!

Escolhe o que mais gostares - aqui.

- Encomendei vários produtos e vários embrulhos. Como é que indico quais as peças que devem seguir em cada embrulho?

É muito importante que se encomendares vários artigos e vários embrulhos, deixes essa informação de forma clara na caixa de "Instruções Especiais da Encomenda" que se encontra na parte inferior do teu cesto de compras, para que eu saiba que artigos devem seguir em cada embrulho.

Ex: "nome do embrulho" + "nome da peça 1" + "nome da peça 2" + mensagem (caso se verifique), etc..

- Vou oferecer um presente da Amorita. A pessoa que receber pode trocar?

Claro que sim!

Tem apenas em atenção de que dispões de 14 dias seguidos, a contar da data em que recebes a encomenda em casa, para participar à Amorita a tua intenção de troca.

Para que a troca possa ser efetuada, a presenteada deve manter o presente na sua condição inicial, sem sinais de uso e sem danificar as embalagens.

O valor dos portes (€) de reenvio ficam a cargo do cliente.

- Quanto tempo demora a ser enviada a minha encomenda?

A maioria dos produtos da Amorita são feitos à mão e por isso, normalmente são precisos 1 ou 3 dias para que sejam produzidos e embalados. Após estes dias de preparação, a encomenda será enviada. O tempo de envio até ao destino deverá demorar 1 a 2 dias úteis.

Assim, o tempo estimado de entrega da tua encomenda, será:

Portugal Continental: 2 – 5 dias úteis

Madeira e Açores: 3 – 6 dias úteis

- A minha encomenda é enviada por que transportadora?

As encomendas são enviadas pelos CTT (Correios de Portugal, S.A), através do serviço de Correio Registado ou Correio Expresso, dependendo do volume da encomenda.

- Qual é o método de envio?

O envio é efetuado pelo serviço de envio em Correio Registado ou Correio Expresso, dos CTT.

Receberás um nº de rastreio para que possas seguir a tua encomenda.

- Posso pagar à cobrança?

Não efetuamos envios à cobrança, só correio registado ou expresso, via CTT. A encomenda é efetuada, paga e só depois enviada.

- Tenho de estar em casa para receber a minha encomenda? E se não estiver?

Devido ao volume da nossa embalagem e ao serviço de envio prestado, a encomenda tem de ser entregue em mãos (não precisa de ser ao próprio).

Caso não esteja ninguém na morada para receber a encomenda, o carteiro deixará um talão na caixa de correio, para que possas efetuar o levantamento na loja ou ponto CTT mais próximo.

Após receberes o e-mail com o teu número de rastreio, deves estar atento(a) à entrega. A mesma não deverá demorar mais do que 2 dias úteis. Se ao fim desses dias não a receberes nem tiveres nenhum talão de levantamento na tua caixa de correio, deves comunicá-lo imediatamente à Amorita - AQUI.

- Como sei em que estado está a minha encomenda?

Receberás vários e-mails ao longo do processo: confirmação da encomenda, quando estiver em fase de preparação e quando for enviada, juntamente com o teu número de rastreio para que possas acompanhar o envio e entrega.

Se tiveres conta na Amorita, podes também consultar tua conta de cliente.

- Enganei-me a indicar a minha morada e só me apercebi agora. O que faço?

Entra em contacto connosco o mais rapidamente possível. Caso a encomenda já tenha sido enviada, poderá acarretar o pagamento de taxas de reenvio por parte do cliente.

Se a entrega não for conseguida devido a erro no fornecimento da morada por parte do cliente, o reenvio acarreta taxa de 3,99€.

Para falares connosco – Clica aqui.

- A minha encomenda não chegou. O que devo fazer?

Entra de imediato em contacto connosco, referindo a situação e indicando o número de encomenda – Clica aqui.

Pagamentos

- Quais são os métodos de pagamento disponíveis na Amorita?

Os métodos de pagamento atualmente disponíveis na Amorita são:

  • MB WAY: Rápido e simples através do teu número de telemóvel associado ao serviço MBWAY;

  • MULTIBANCO: Os pagamentos por Multibanco podem ser efetuados através da Rede de Caixas Multibanco ou através do teu Homebanking. Após finalizares a encomenda recebrás uma entidade e referência para que possas efetuar o pagamento;

Para efetuar o pagamento numa caixa Multibanco, tem de selecionar a opção “Pagamento de Serviços/Compras” e inserir a entidade, referência e valor correspondentes.

  • TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA: Pagamento por transferência bancária (IBAN) ou depósito direto na nossa conta.

No caso de escolheres este método de pagamento, para que seja feito o processamento da tua encomenda, é necessário o envio do comprovativo da transferência acompanhado do teu nome e número da encomenda para o emailinfo@amorita.pt

Não são aceites envios ou receções de encomendas, trocas ou devoluções com o serviço de pagamentos à cobrança/contra reembolso.

 

 

Promoções e Campanhas

- Como posso descontar os meus cupões?

Para poderes descontar os teus cupões do Amorita Club ou de campanhas especiais, deves inserir o código no local indicado como "Código de desconto", na finalização da tua compra.

- Tenho vários cupões. Posso usar vários de uma vez?

Não.

Os cupões não são acumuláveis entre si, a não ser que isso seja referido na campanha em vigor.

- Os cupões são aplicáveis em artigos em promoção?

Não.

Normalmente os cupões não são aplicáveis a artigos em promoção, a não ser que isso seja referido na campanha em vigor.

- Nas campanhas de "Oferta de Presentes em Compras Superiores a X Valor", como posso confirmar que o meu presente foi adicionado?

É muito fácil!

Para receberes o teu presente deves cumprir a regra indicada na campanha em vigor (por exemplo: compra mínima de 25€).

Assim que atingires esse valor em compras, o teu presente será automaticamente adicionado ao teu cesto de compras.

Lembra-te que se o presente tiver várias opções diferentes (ex: cor, tamanho, formato, etc), deves indicar a tua preferência na caixa para "instruções especiais de encomenda" que se encontra na parte inferir do teu cesto de compras.

Se não escolheres, o presente será aleatório.

As várias opções são limitadas ao stock existente (ex: no caso de esgotar uma cor, recebes outra que esteja disponível em stock).

- Adorei o presente que estão oferecer na campanha de "Oferta de Presentes em Compras Superiores a X Valor". Posso comprar mais?

Se adoraste o artigo que estamos a oferecer na campanha e quiseres comprar mais unidades, basta aumentares a quantidade no teu cesto de compras.

- Posso trocar o presente que recebi na campanha "Oferta de Presentes em Compras Superiores a X Valor"?

Não se efetuam trocas do presente que ganhaste através da campanha "Oferta de Presentes em Compras Superiores a X Valor".

- Quero fazer uma troca / devolução. Tenho que devolver o presente que ganhei "Oferta de Presentes em Compras Superiores a X Valor"?

Se precisares de fazer uma troca/devolução de algum produto comprado, e isso originar uma encomenda inferior ao valor mínimo da campanha, terás de devolver também o teu presente. Se não efetuares a devolução do teu presente não te poderemos reembolsar.

- É verdade que ganho cupões de desconto por avaliar as minhas compras? Como?

Para poderes receber cupões de desconto por avaliares as tuas compras, tens de subscrever a nossa Newsletter. Assim, sempre que efetuares um encomenda, receberás posteriormente um e-mail para poderes efetuar a tua avaliação. Após enviares a tua avaliação, receberás um cupão de 5% de desconto. O teu cupão é válido por 60 dias em compras a partir de 10€.

- Os cupões que ganho por avaliar as minhas compras, expiram?

Sim. Os cupões que ganhas por avaliares as tuas compras têm a validade de 60 dias.

Guia de Tamanhos

- Como posso saber o tamanho do meu anel?

Para saberes como escolher o tamanho do teu anel - CLICA AQUI

- Como posso saber qual o tamanho da minha pulseira de pulso?

Para saberes como escolher o tamanho da tua pulseira de pulso - CLICA AQUI

- Como posso saber qual o tamanho da minha pulseira de pé?

Para saberes como escolher o tamanho da tua pulseira de pé - CLICA AQUI

Amorita Club

- Como posso saber mais sobre o Amorita Club?

Toda a informação de que necessitas está na página Amorita Club. No final da página encontras uma secção de perguntas frequentes, muito útil para esclarecer qualquer questão - Se queres visitar a página CLICA AQUI